Menu
InícioCertificaçãoSoluçãoNotíciasSolicite uma demonstração
Telefones usados
3 de fevereiro de 2017

5 sinais de alerta a serem observados ao ver telefones celulares usados à venda

Imagine comprar um celular, levá-lo para casa e descobrir que ele não serve para nada! Um telefone celular de segunda mão pode parecer um ótimo negócio à primeira vista, e muitas vezes é mesmo. As empresas vendem equipamentos excedentes regularmente e, às vezes, os telefones celulares são devolvidos por pessoas que não gostaram do modelo ou que simplesmente não querem ou não precisam mais do telefone. Aqui estão cinco sinais que devem disparar alarmes e sirenes ao comprar um telefone usado.

1. Não foi vendido por um revendedor idôneo

Há muitos revendedores respeitáveis de telefones celulares usados, principalmente provedores de celular, que oferecem telefones recondicionados em seus sites e em suas lojas. Muitos outros vendedores, como a Amazon e o eBay, têm políticas em vigor para proteger os compradores, bem como avaliações de usuários sobre os vendedores para verificar. Isso pode ser um sinal de alerta, especialmente em sites como o Craigslist. Se você estiver comprando um telefone de um vendedor não autorizado, esteja preparado para verificar a integridade do vendedor, bem como verificar minuciosamente o telefone antes de entregar qualquer dinheiro. Se não lhe for cobrado um preço justo pelo telefone, isso provavelmente significa que você está sendo enganado.

2 Não possui certificação de inspeção

A certificação de inspeção é uma maneira pela qual os vendedores particulares podem provar sua integridade. Um vendedor íntegro já terá feito isso ou não terá problemas em fazê-lo a pedido do comprador. Usando um serviço como esse, os vendedores e consumidores podem verificar o telefone para ter certeza de que ele está funcionando e não foi roubado. Isso é especialmente útil para empresas que têm um alto volume de compra ou venda de telefones usados.

3 O vendedor não quer encontrar um lugar onde o telefone possa ser testado

Se estiver comprando um telefone usado de uma pessoa física ou da Craigslist, uma maneira de se proteger contra fraudes é encontrar o vendedor em um local onde o telefone possa ser testado. Embora uma loja do telefone ou da operadora seja o ideal, muitos cafés e outros locais públicos têm WiFi gratuito, e os telefones também podem ser verificados nesses locais. Se o vendedor não quiser encontrá-lo em um local onde as funções do telefone possam ser testadas, é uma boa ideia desistir da negociação.

telefones celulares de segunda mão para venda

4 O vendedor não fornece informações sobre o telefone

Deve-se evitar um vendedor que não forneça detalhes sobre o telefone, como o IMEI ou o número de série. Esses detalhes são vitais, pois podem determinar se o telefone é roubado ou falso. O IMEI e os números de série podem ser pesquisados on-line. Outros detalhes a serem observados são se o vendedor está ou não oferecendo os acessórios do telefone. Caso contrário, isso também é um sinal de alerta de que o telefone pode ser roubado. Certos acessórios são fornecidos com o telefone, portanto, um vendedor que não os tenha provavelmente obteve o telefone ilegalmente.Os telefones falsos são especialmente perigosos, pois são muito parecidos com os verdadeiros e podem até se passar por eles e funcionar corretamente por algum tempo. Os sinais de que um telefone é falso incluem diferenças sutis no design ou na posição dos números, ou a placa de identificação do modelo do telefone com erros ortográficos ou no lugar errado.

5 O telefone está bloqueado

Isso pode ocorrer de duas maneiras. A primeira é um telefone bloqueado para uma rede específica. Muitos provedores vendem telefones que só podem ter o serviço deles - portanto, um telefone da T-Mobile só usará os serviços da T-Mobile, enquanto um telefone da Sprint só usará os serviços da Sprint. Verifique se o telefone usado que você vai comprar não está bloqueado para um provedor específico ou se, pelo menos, está bloqueado para o seu provedor.

telefones celulares de segunda mão para venda

O antifurto é outra maneira de bloquear os telefones, e isso pode ser difícil, especialmente no caso dos iDevices. Os bloqueios antifurto requerem uma senha para serem ultrapassados, e a proteção do Bloqueio de Ativação da Apple é tão forte que algumas pessoas não conseguem entrar em seus próprios telefones! Se você estiver comprando um iDevice de segunda mão, poderá verificar o Bloqueio de Ativação com a Apple no iCloud.com. Você também pode encontrar outras informações sobre o telefone, como se ele ainda está ou não na garantia. Talvez você esteja comprando um para alguém que realmente gostou da configuração ou do formato do modelo antigo. Talvez você esteja procurando um modelo mais simples para um parente idoso. Ou talvez você simplesmente não queira pagar o preço total por aquele telefone caro. Antes de comprar, proteja seu investimento seguindo estas dicas e você minimizará a chance de seu novo telefone ser o lixo velho ou roubado de outra pessoa!

Solicitar demonstração
Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do Linkedinícone do youtubeícone do pintrest
Certificado
Solução
Recursos
Blog
Depoimentos
Ativos digitais
Solicitar demonstração
Coleta de dadosApagamento de dadosCertificação de dispositivosDiagnósticoDetecção de bloqueioVerificações premium de IMEI
Envie-nos um e-mailEULA
Direitos autorais © 2024 PhonecheckLLC.