A Apple lançou o Apple Watch em 2015 e agora está na série 8. Não há como negar a utilidade desse smartwatch, com sua capacidade de fazer tudo, desde ver as horas até monitorar sua frequência cardíaca. A história do Apple Watch passou por muitas mudanças e versões ao longo dos anos, portanto, pode ser um bom momento para considerar a compra de um Apple Watch usado em vez de um novo. Mas o que você deve procurar quando estiver pensando em comprar um Apple Watch usado? Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a pensar em sua compra.
O aspecto mais óbvio a ser observado ao comprar qualquer produto usado é a sua condição física. Essa regra se aplica aos Apple Watches usados. Ao comprar um Apple Watch usado, certifique-se de verificar se há arranhões, amassados e lascas. Você também deve verificar a coroa digital e o botão lateral para ter certeza de que estão funcionando. Poeira ou sujeira podem ficar alojadas sob eles, portanto, certifique-se de que não haja problemas.
As fotos do Apple Watch o ajudarão a garantir que o vendedor descreveu com precisão quaisquer defeitos ou problemas. Certifique-se de que o anúncio não use fotos de estoque ou tenha apenas fotos do telefone desligado. Isso é um sinal de alerta, e você deve procurar um dispositivo diferente!
Os alto-falantes e o microfone são essenciais para um Apple Watch. Não deixe de testá-los para ter certeza de que estão funcionando. Não é incomum que Apple Watches usados apresentem danos causados pela água, o que pode danificar os alto-falantes e microfones.
Você pode enviar uma mensagem ao vendedor e solicitar um vídeo dele usando os alto-falantes e microfones para ajudar a garantir que funcionem corretamente.
Ao comprar um Apple Watch usado, você quer encontrar um que tenha passado por um processo seguro de apagamento de dados. Os anúncios na Swappa, eBay, Back Market e outros mercados indicam se o Apple Watch passou por esse processo e lista detalhes como tipo de modelo, status do software, capacidade da bateria e muito mais, usando essa nova ferramenta do conjunto de certificação de dispositivos do Phonecheck.
De forma semelhante a um bloqueio de SIM [link para o blog Lingo], a Apple criou ferramentas para ajudar seus clientes quando seus produtos Apple são perdidos ou roubados. O Find My é um serviço de geolocalização que ajuda você a encontrar seu dispositivo Apple perdido. Ele também tem um Bloqueio de ativação para iPhones e Apple Watch, que impede que outras pessoas apaguem o relógio e tentem revendê-lo. Esse é um ótimo serviço, a menos que você esteja comprando um Apple Watch usado e o bloqueio ainda esteja ativado!
Para verificar se o Bloqueio de ativação está ativado:
Se você vir Find My Apple Watch, então o Bloqueio de ativação está ativado. Você pode pedir ao vendedor que lhe mostre um vídeo para comprovar que o bloqueio está desativado. Se não estiver, você deverá encontrar um Apple Watch diferente ou certificar-se de que ele siga as etapas para desativá-lo.
A compra de um Apple Watch usado é uma ótima maneira de obter um produto fantástico por um preço reduzido. Há sete gerações de Apple Watches usados para escolher e, se você seguir as etapas acima, poderá garantir um produto de qualidade a um ótimo preço.