Menu
InícioCertificaçãoSoluçãoNotíciasSolicite uma demonstração
tela original do iphone, iphone, telefone usado

Como verificar se a tela do iPhone é original

Você deixou o iPhone cair pela terceira vez nesta semana. Agora precisa decidir se vai trocar a tela quebrada em uma assistência técnica local da Apple ou se vai começar a pesquisar on-line para encontrar as melhores opções de iPhone novo ou recondicionado.

Digamos que você decida mandar consertar a tela do seu telefone antigo com um amigo que entende de tecnologia para poder vender ou trocar o iPhone 6 velho e surrado por uma boa oferta de um novo iPhone 13. Agora você está se perguntando: "A Apple pode saber se eu troquei minha tela?"

As substituições de tela vêm em uma variedade de tipos diferentes, como LCD ou OLED. Outros tipos de telas de smartphone incluem TFT e IPS. Talvez você já tenha ouvido falar de telas AMOLED ou até mesmo Super AMOLED. A maioria dessas telas sensíveis ao toque é produzida por fabricantes terceirizados. Todas essas telas podem funcionar em um iPhone - e são mais baratas que as originais. Então, qual é o problema?

A Apple afirma que todas as suas telas são projetadas e testadas de acordo com os "padrões de qualidade e desempenho da Apple". Isso é feito antes que os iPhones e iPads cheguem às prateleiras pela primeira vez para garantir que todos os produtos da Apple tenham sua tecnologia proprietária, como multitoque, true tone, night shift e toque háptico, funcionando corretamente.

Embora talvez você não entenda todo o jargão, isso significa basicamente que as telas do iPhone são imaculadas em termos de funcionalidade - e nem estamos falando das versões Pro. Há muitos motivos pelos quais ter uma tela original do iPhone é importante, tanto para o comprador quanto para o vendedor. Uma tela original pode ser muito útil em termos de desempenho, especificações, estética e ofertas de troca se você quiser fazer um upgrade.

A substituição da tela do iPhone por um provedor de serviços autorizado da Apple pode ser cara, mas as telas de reposição mais baratas que não são da Apple geralmente apresentam vários problemas.

Para responder à pergunta acima: sim. A Apple pode saber se você substituiu a tela. De fato, você mesmo pode verificar. Neste guia, veremos como verificar se as telas do iPhone da Apple são originais, os problemas com telas não originais e a diferença entre as duas. 

Como verificar se uma tela de iPhone é genuína

Os iPhones originais usarão peças OEM. Isso significa que eles são o fabricante original do equipamento para todo o seu hardware. Todo produto original da Apple passa por um rigoroso processo de verificação de qualidade para garantir que todas as peças, desde a tela até os alto-falantes, estejam em conformidade com seus padrões.

A maioria das peças não OEM vem de fabricantes terceirizados que usam materiais mais baratos para fabricar suas telas. Os custos iniciais são menores, mas você recebe o que paga. É provável que você tenha que continuar substituindo a tela nas oficinas de reparo do iPhone porque as telas de terceiros têm um desempenho ruim e não têm longevidade.

É por isso que é importante adquirir peças OEM, mesmo que sejam um pouco mais caras. Seu iPhone terá um desempenho ideal, como a Apple pretendia, e você protegerá sua garantia. As peças originais também ajudam no valor de revenda, caso você queira vender o iPhone ou trocá-lo por um modelo mais novo.

Felizmente, há várias maneiras de verificar a legitimidade do seu telefone em apenas alguns minutos.

Vá para as configurações nos modelos do iPhone 11 e posteriores 

Se você possui um iPhone 11, iPhone 11 Pro ou qualquer um dos modelos posteriores e está usando o iOS 15.2 ou posterior, pode seguir estas etapas para verificar o histórico de peças e serviços do seu iPhone.

  1. Vá para Configurações.
  2. Toque em Geral > Sobre.
  3. Aqui, você poderá ver PARTS AND SERVICE HISTORY (Histórico de peças e serviços) nas informações gerais do iPhone.
  4. Abaixo disso, você verá Display. Se a sua tela tiver sido substituída por peças verificadas pela Apple, "Genuine Apple Part" será exibido ao lado dela.
  5. Se o visor não for genuíno, tiver sido usado em outro iPhone ou não estiver funcionando como deveria, você verá a mensagem "Unknown Part ! " logo abaixo do número de série, ao lado de Display.

Nos modelos de iPhone posteriores ao iPhone X, a mensagem de tela não genuína também aparece como uma notificação que sugere uma possível tela não genuína da Apple. 

Aponte uma lanterna para a tela 

Outra maneira rápida de verificar se a tela do seu iPhone é genuína é acender uma lanterna sobre ela. Basta iluminar a tela do iPhone diretamente com a luz.

Concentre-se no reflexo da luz na tela. As telas falsas tendem a ter linhas de grade, que aparecerão sob a luz de uma lanterna. Elas podem atravessar a tela na horizontal, na vertical ou em ambas. As causas mais comuns para isso incluem incompatibilidades de software, falha de hardware ou danos à tela.

Se a tela do seu iPhone for genuína, ela será preta e não verá nenhuma linha de grade nela.

Aumente o brilho até o fim 

Todos os últimos iPhones lançados têm um nível de brilho máximo de cerca de 1.200 unidades. Isso significa que as telas do iPhone ficam muito brilhantes e geralmente têm a melhor precisão de cores da categoria.

Você pode usar isso para verificar se a tela do iPhone é genuína. Basta aumentar o controle deslizante de brilho até o brilho máximo e abrir uma imagem preta sólida. Você pode acessar este site para obter uma tela totalmente preta.

Quando estiver nessa tela, aproxime o zoom e observe a tela. Se você tiver uma tela OLED Retina genuína, ela parecerá totalmente preta, como se você não tivesse ligado o iPhone.

No entanto, se o processo de substituição da tela não foi genuíno, você pode ter uma tela LCD que não é da Apple. Você poderá saber se tem uma tela não original se notar uma incompatibilidade de cores, manchas ou marcas brancas ou cinzas. Qualquer coisa que não seja preto sólido, em tela cheia, não é uma tela original do iPhone.

Obter um relatório de certificação de dispositivo 

Se quiser saber tudo sobre a autenticidade do seu iPhone, você pode obter um relatório completo de certificação do dispositivo. Isso é especialmente útil se você estiver querendo comprar ou vender um telefone usado.

Um relatório de certificação do dispositivo fornecerá o status do dispositivo, os detalhes da operadora e o histórico de reparos do telefone, entre muitas outras coisas. O processo inteiro leva apenas alguns minutos. 

Se você pretende vender o seu iPhone ou comprar um recondicionado, certifique-se de que todas as peças são genuínas por meio do relatório de certificação de dispositivos do site Phonecheckpara economizar tempo e fazer uma avaliação adequada do seu telefone. Não compre um aparelho usado sem um Relatório de Histórico CertificadoPhonecheck .

Problemas comuns que podem ocorrer com telas de iPhone não originais

Ter uma tela não original no seu telefone pode causar vários problemas. Além disso, as chances de vender ou trocar seu telefone por um valor máximo diminuirão substancialmente.

Aqui estão alguns problemas comuns que devem ser observados e que são sinais de uma tela de iPhone não original:

Problemas com o multitoque 

Um dos problemas mais comuns com uma tela sensível ao toque não original é o multitoque. As telas não originais não serão tão rápidas ou precisas quanto as telas originais do iPhone. Alguns dos sinais de uma tela não original são:

Problemas de brilho ou cor da tela

Outro problema comum com telas não originais do iPhone é que pode haver painéis de LCD que não são da Apple. As telas originais do iPhone geralmente têm telas Retina ou Super Retina feitas de um painel OLED que é incrivelmente brilhante e tem cores precisas.

Se você notar os seguintes problemas com a exibição da tela, talvez tenha uma tela de iPhone não original:

Outras questões 

Além dos problemas mais comuns relacionados ao multitoque e ao brilho da tela, você pode ter os seguintes problemas com o iPhone se a tela estiver com defeito:

Existe alguma diferença entre uma tela original do iPhone e uma tela de reposição?

Há uma clara diferença entre uma tela original do iPhone e uma tela de reposição em termos de desempenho e preço.

Embora as telas originais do iPhone possam ser um pouco mais caras, elas são as telas que foram inicialmente fabricadas especificamente para os iPhones da Apple. Você pode colocar uma tela de terceiros em um iPhone e ela funcionará, mas o desempenho não será nem de longe tão perfeito. Os painéis LCD não originais terão níveis de brilho mais baixos e contraste mais fraco. As cores não se destacarão e a tela parecerá áspera ao toque.

Conforme mencionado na seção anterior, as telas que não são originais têm muitos problemas quando se trata de multitoque, true tone, night shift e outros recursos que a Apple pretendia que fossem aproveitados exclusivamente em um iPhone.

O toque de uma tela não genuína será impreciso, o iPhone não responderá tão bem, a tela não será tão suave ao toque, o brilho piscará sozinho, a bateria poderá se esgotar mais rapidamente e você poderá sentir um atraso no uso diário. Com uma tela de iPhone genuína aprovada pela Apple, é muito menos provável que você tenha esses problemas.

Uma tela genuína do iPhone é tão importante no dia da compra quanto quando você decide vendê-la. Se você pretende vender seu telefone ou entregá-lo para trocar por um novo iPhone, o valor de um iPhone com tela original será sempre muito maior do que o de um iPhone com tela não original.

As telas não originais aparecerão no histórico de peças e serviços do seu dispositivo e você acabará vendendo o iPhone por um valor muito menor do que poderia. Há uma boa chance de que você pague por uma tela uma terceira vez depois que a primeira substituição não original não funcionar corretamente. É melhor substituir uma tela original do iPhone por outra tela original do iPhone.

É provável que você tenha uma tela mais durável, melhor desempenho e menos problemas a longo prazo até decidir vender o telefone pelo melhor preço disponível.

Garanta a qualidade com um relatório de certificação de dispositivo da Phonecheck

Está claro que, embora uma tela genuína do iPhone possa ser mais cara do que as telas de reposição de terceiros, os prós superam em muito os contras. Você não apenas aproveitará mais o seu telefone, mas também não precisará gastar muito quando quiser fazer um upgrade.

Por falar em atualizações, se você pretende comprar ou vender um iPhone usado, recomendamos um relatório completo de certificação do dispositivo em Phonecheck. Esse relatório ajudará a descobrir quaisquer problemas e fornecerá um registro detalhado do seu iPhone. Evite problemas ocultos dispendiosos adquirindo um relatório de histórico em phonecheck.com por aproximadamente o custo de uma xícara de café.

Solicitar demonstração
Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do Linkedinícone do youtubeícone do pintrest
Certificado
Solução
Recursos
Blog
Depoimentos
Ativos digitais
Solicitar demonstração
Coleta de dadosApagamento de dadosCertificação de dispositivosDiagnósticoDetecção de bloqueioVerificações premium de IMEI
Envie-nos um e-mailEULA
Direitos autorais © 2024 PhonecheckLLC.