Menu
InícioCertificaçãoSoluçãoNotíciasSolicite uma demonstração
Apple|Diagnóstico|iPhones|Segurança do telefone|Smartphone
12 de fevereiro de 2019

Como saber se seu iPhone foi hackeado

Como saber se seu iPhone foi hackeado

Se você está aqui, deve estar se perguntando: "meu iPhone foi hackeado?" Hoje em dia, há muitas maneiras de obter facilmente as informações de outras pessoas. Os hackers estão se tornando cada vez mais criativos nas maneiras de coletar dados confidenciais. Se você acha que seu telefone pode ter sido hackeado, continue lendo para saber os sintomas, como evitá-lo e o que procurar.

Sintomas de um iPhone hackeado

Nossos telefones celulares são como outro braço, uma extensão de nós mesmos. Você é quem melhor conhece seu telefone. Se achar que, de repente, ele está agindo de forma estranha e que algo pode estar errado, é provável que você esteja certo. Se estiver tentando descobrir se o seu iPhone foi hackeado ou não, aqui estão alguns sinais reveladores:

Como saber se seu iPhone foi hackeado

Como o iPhone pode ser hackeado?

Há muitas maneiras de hackear um iPhone. Se você acha que seu telefone foi hackeado e está se perguntando como isso aconteceu, continue lendo para conhecer alguns métodos populares.

Aplicativos espiões

Há uma infinidade de aplicativos espiões disponíveis para monitorar a atividade no telefone de alguém. Tudo, desde a localização, as comunicações, o histórico do navegador, as senhas e muito mais, pode ser rastreado e bisbilhotado. Mensagens de texto, e-mails, fotos, o microfone e as câmeras podem ser visualizados remotamente. É como poder usar outro telefone sem tê-lo fisicamente em mãos. A parte assustadora? Alguns deles são tão bons que você nem precisa do telefone para instalar o software.

Redes WiFi abertas

Quando você estiver fora de casa e encontrar uma rede Wi-Fi forte sem senha, não fique muito animado. Em vez disso, seja cauteloso. Os hackers em uma rede Wi-Fi não segura podem ver todo o tráfego, portanto, se estiver verificando sua conta bancária ou mídia social, estará se colocando em risco. Alguns hackers criam redirecionamentos semelhantes para sites que capturam dados confidenciais, como bancos ou sites de e-mail, para capturar suas senhas.

Phishing

Essa é uma das formas mais antigas e comprovadas de os hackers obterem suas informações. Pode ser qualquer coisa, desde hackers que afirmam ser uma instituição financeira e pedem informações pessoais, até textos ou e-mails com links ou aplicativos para download. Muitos deles vêm de endereços de e-mail que você sabe que foram hackeados, o que faz com que você confie na fonte.

Estações de carregamento

Se você estiver em apuros e precisar carregar seu telefone, tenha cuidado com as estações de carregamento que têm seus próprios fios. Você pode estar apenas se conectando para ser hackeado. Além disso, não se conecte ao computador de outra pessoa. Mesmo tocando na opção "Don't Trust" (Não confie) que aparece quando você se conecta, você ainda pode estar em perigo.

Como se proteger

Ser hackeado pode ser uma das coisas mais inconvenientes que podem acontecer a alguém, e quase todo mundo já passou por isso de uma forma ou de outra em algum momento. Os dados podem existir em vários locais ocultos aos quais os hackers são especialistas em obter acesso. Como os métodos estão ficando cada vez mais criativos e sorrateiros, é importante que você proteja a si mesmo e seus dados.

Solicitar demonstração
Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do Linkedinícone do youtubeícone do pintrest
Certificado
Solução
Recursos
Blog
Depoimentos
Ativos digitais
Solicitar demonstração
Coleta de dadosApagamento de dadosCertificação de dispositivosDiagnósticoDetecção de bloqueioVerificações premium de IMEI
Envie-nos um e-mailEULA
Direitos autorais © 2024 PhonecheckLLC.