PhonecheckA Back Market, uma fornecedora de certificação de dispositivos móveis confiável do setor, anunciou recentemente que é parceira preferencial da Back Market, o principal mercado de eletrônicos renovados. Embora sejam ótimas notícias para ambas as empresas, como isso se traduz em benefícios para compradores e vendedores de dispositivos móveis?
Prevê-se que o mercado de telefones recondicionados cresça para um valor mundial de US$ 65 bilhões até 2024. Manter os dispositivos em circulação por meio de reparos e recondicionamento combate os níveis crescentes de lixo eletrônico, que devem chegar a 120 milhões de toneladas até 2050. Isso se deve, em parte, ao fato de que os americanos descartam 416.000 telefones celulares todos os dias. Dados recém-lançados quantificam ainda mais o impacto dos eletrônicos recondicionados em relação aos novos.
À medida que o setor cresce, cresce também a necessidade de garantia de qualidade. Os compradores querem padrões de qualidade e autenticidade regulamentados em todo o setor. Os vendedores estão procurando maneiras de se diferenciar, aumentar as vendas e gerar mais receita por dispositivo. Ao alavancar o uso da certificação abrangente de dispositivos, os vendedores normalmente observam vendas muito mais rápidas e um valor de revenda mais alto. Uma forte aliança entre os líderes do setor pode infundir mais confiança nas transações entre compradores e vendedores.
Phonecheck como parceiro preferencial, oferece aos vendedores do Back Market ferramentas adicionais para aprimorar o diagnóstico e a certificação de dispositivos usados, apoiando ainda mais a qualidade como uma das principais prioridades do mercado.
"As vendas de dispositivos recondicionados estão crescendo, mas a qualidade ainda é uma das principais preocupações. Nosso objetivo é não dar aos consumidores nenhuma razão factual para comprar um novo. Serviços como o Phonecheck aumentam ainda mais a garantia para criar uma confiança hermética", disse Lauren Benton, gerente geral da Back Market nos EUA. "A parceria com a Phonecheck também fornece pontos de dados de qualidade adicionais aos nossos vendedores. Com os vendedores agora obrigados a fornecer números IMEI, este é o momento perfeito para começar a aproveitar essas métricas e relatórios."
Phonecheck A certificação é apoiada pelo exclusivo Device History Report da empresa, que fornece detalhes cruciais sobre a autenticidade do dispositivo, status de propriedade, informações da operadora, histórico de reparos, funcionalidade e muito mais aos usuários do site Phonecheck . Os dispositivos passam por um processo abrangente de diagnóstico e limpeza de dados certificados, credenciado pela Asset Disposal and Information Security Alliance (ADISA), por meio do conjunto de testes e certificação em escala empresarial. Phonecheck A certificação programática da ADISA vai além do diagnóstico e da limpeza de dados, informando dados precisos e verificados sobre cada dispositivo para que os vendedores os forneçam como um valor agregado aos seus clientes no processo de revenda.
A BackMarket, que já vendeu dispositivos recondicionados para mais de seis milhões de clientes, tem seu próprio programa rigoroso para monitorar a qualidade dos dispositivos, incluindo um processo de aprovação que impede o acesso de dois em cada três vendedores em potencial ao seu mercado. A empresa também monitora o desempenho do vendedor em tempo real e oferece aos compradores uma garantia de reembolso de 30 dias e um ano de garantia.
A partir deste ano, os vendedores do Back Market agora são obrigados a fornecer um número IMEI (International Mobile Equipment Identity), um identificador exclusivo, para cada telefone listado em seu mercado. Como parte de seu processo de certificação de 80 pontos, o site Phonecheck pode analisar os números IMEI e confirmar se um dispositivo foi declarado perdido ou roubado, se foi colocado em uma lista negra ou se está sujeito a uma reivindicação de seguro. Isso fornece pontos de dados adicionais para que os vendedores do Back Market continuem melhorando a qualidade e tenham sucesso no mercado.
"Você não compraria um carro ou uma casa sem um relatório Carfax ou uma avaliação da casa. Na Phonecheck, acreditamos que o mesmo deve se aplicar a qualquer compra de dispositivo usado", disse Jax Futrell, Diretor de Operações da Phonecheck.