Fazer com que seu smartphone dure mais tempo pode lhe poupar muito dinheiro. Para aproveitar ao máximo seu investimento em tecnologia, é essencial aprender a colocar seu telefone em suporte de vida. Parece que há lançamentos de novos smartphones todos os anos por todos os principais fabricantes, como Apple e Samsung. Esses telefones mais recentes e melhores são certamente tentadores, mas muitas vezes desnecessários. De fato, muitas das atualizações dos novos dispositivos principais são pequenas e muitas vezes não valem a pena a farra tecnológica. O iPhone 7 é um bom exemplo. O último lançamento da Apple faz com que muitos se perguntem se a atualização vale a pena. "Minha opinião pessoal é não", diz Gordon Kelly, da Forbes. "A menos que você tenha um iPhone 6 muito danificado, ele continua sendo um telefone excelente e vale a pena observar que a Apple atualizará radicalmente o iPhone em 2017 para comemorar o 10º aniversário da linha. "Ao fazer com que seu smartphone dure mais, você pode economizar para o próximo lançamento revolucionário e alucinante de smartphone que valha a pena atualizar. Até que esse dia chegue, aqui estão algumas dicas e truques para manter seu telefone atual funcionando como no dia em que você o comprou.
Muitas pessoas talvez não saibam, mas a temperatura desempenha um papel importante no prolongamento da vida útil de seu smartphone. Mantenha seu telefone em um ambiente favorável à tecnologia, especialmente se tiver uma bateria de íons de lítio. "O clima, ou mais precisamente a temperatura, pode afetar a forma como esses íons são transferidos entre os eletrodos", explica o Tech Advisor. "Se estiver muito frio, eles não se moverão e a bateria não funcionará. "Se estiver muito frio, a energia do seu smartphone será drenada da bateria, causando problemas de carga a longo prazo. Se estiver muito quente ou se você deixar o telefone exposto à luz solar direta, a tela sensível ao toque poderá ser danificada. O ideal é manter seu dispositivo inteligente em um ambiente quente e confortável.
Jogar seu smartphone em momentos de falha de serviço ou deixá-lo cair por causa da dormência do polegar depois de jogar horas de Pokémon Go não é uma boa prática. Se quiser que seu telefone dure mais tempo, dê a ele um pouco de cuidado. Que tal um protetor de tela? Ele o acompanha ao banheiro? Deixar o telefone cair acidentalmente no vaso sanitário ou tê-lo perto durante o banho nos leva a mortes por afogamento de smartphones.
A maioria de nós já fez isso, deixou cair o telefone na água ou teve um desastre com o smartphone relacionado à água. Se isso acontecer com você, mantenha a calma e use as etapas a seguir para recuperar seu telefone do afogamento.
O método do arroz também funciona bem, de acordo com a Popular Mechanics. "Este é um momento de bricolagem. Embora os consumidores estejam condicionados a devolver mercadorias quebradas, a garantia do seu telefone provavelmente não cobre danos causados pela água."
Está faltando espaço de armazenamento? Esse é um problema comum em smartphones com alguns anos de uso. Outro problema de armazenamento para os usuários são os antigos 8 GB integrados. Com tantos aplicativos, vídeos e fotos, o armazenamento pode acabar rapidamente. Quando o telefone atinge a marca de 500 MB livres, o dispositivo começa a ficar significativamente mais lento. No entanto, existem alguns truques para limpar seu telefone. Para usuários do iOS, vá para Configurações>Geral>Uso para ver os aplicativos que estão consumindo seu armazenamento. Para dispositivos Android, vá para Configurações > Armazenamento.
Há várias maneiras de adicionar armazenamento ao seu smartphone. Isso pode ajudá-lo a gerenciar melhor suas fotos e vídeos, e você terá menos estresse ao decidir quais aplicativos excluir.Os fãs do Android devem verificar se o telefone tem um slot microSD. Os modelos antigos do Samsung Galaxy S e os telefones da Sony Experia têm esse slot. Se você tiver um slot microSD, compre e insira um cartão de 16 a 128 GB para aumentar o espaço inteligente. Verifique se o seu smartphone é compatível com 64 GB ou mais se você quiser o máximo de armazenamento. O On The Go (OTG) é um impulsionador de armazenamento para telefones Android sem slot microSD. Para usuários do iPhone da Apple, acessórios como o Mophie Space Pack e o Sandisk iXpand podem adicionar o tão necessário armazenamento extra. Esses acessórios são caros, mas certamente mais baratos do que uma atualização de smartphone de US$ 700.
Ficar preso a um carregador de celular é certamente frustrante e um dos principais motivos pelos quais muitas pessoas optam por um novo celular. A correção dos maus hábitos da bateria pode manter a carga ideal da bateria, mesmo depois de anos de uso do telefone.
Sua tela é o maior destruidor de bateria. A maioria dos smartphones tem uma seleção automática de brilho para garantir que você esteja maximizando a vida útil da bateria do telefone. Você também pode colocar seu telefone em suporte de vida configurando manualmente a tela para um brilho muito baixo em ambientes internos e aumentando-o quando estiver exposto ao sol.
O Bluetooth é certamente um recurso maravilhoso de qualquer smartphone. Você tem as mãos livres, música sem fio e um ótimo rastreador de atividades. Entretanto, mantê-lo ligado o tempo todo esgota a vida útil da bateria. Quando não precisar do Bluetooth, desligue-o para aliviar o desgaste da bateria.
Assim como o Bluetooth, o GPS está constantemente buscando sua localização. Isso se deve ao fato de os aplicativos solicitarem continuamente o acesso aos serviços de localização. Para manter sua bateria saudável a longo prazo, altere os níveis de localização ou desative o GPS completamente. Para usuários do Android, vá para Configurações>Localização e escolha a quantidade de precisão necessária.
Ter vários aplicativos em execução em segundo plano é um recurso fantástico do smartphone, mas ele consome a bateria rapidamente. De acordo com Damon Beres, do The Huffington Post, a exclusão do aplicativo do Facebook"pode aumentar a bateria do seu Android em até 20%, de acordo com o Android Central. Os usuários do iPhone podem melhorar a bateria em até 15%. "Isso pode ser considerado suicídio social para muitos, mas limitar o que os aplicativos podem fazer quando não estão sendo usados é uma ótima opção de suporte à vida útil da bateria. Para os usuários do Android, toque no botão multitarefa e deslize os aplicativos para fechá-los. No iOS, toque duas vezes no botão Início e deslize para cima para fechar os aplicativos.
Ter seus e-mails constantemente enviados e atualizados é uma maneira segura de acabar com sua bateria. Essencialmente, o envio de e-mails verifica obsessivamente se há novos e-mails, desperdiçando energia. Para remediar isso, defina a configuração de e-mail do seu smartphone para recuperar e-mails a cada 15 minutos. Se quiser receber o e-mail mais recente, você sempre poderá atualizá-lo manualmente, conforme necessário.
Outra ótima maneira de fazer com que seu smartphone dure mais é garantir que ele esteja funcionando em níveis ideais por meio de uma verificação de diagnóstico do telefone. O diagnóstico do telefone verificará o software e o hardware do seu telefone e fornecerá os detalhes. Talvez alguns sensores não estejam funcionando ou você tenha problemas sérios com o GPS ou o Bluetooth. O diagnóstico pode lhe dar uma visão geral. Um check-up do smartphone também pode lhe dar uma visão detalhada da sua bateria. "Use seu telefone por mais de dois anos, de preferência três; quando tiver problemas, tente consertá-lo, não substituí-lo; e quando terminar de usá-lo, troque-o", diz Farhad Manjoo do The New York Times. "Quando estiver procurando um novo telefone, não considere apenas os dispositivos de última geração; muitas pessoas acharão o melhor telefone do ano passado tão útil quanto o mais novo. Você pode até considerar a compra de um telefone usado em vez de um novo. "Antes de se apressar para assinar um contrato de telefone novo, longo e caro - ou de jogar fora seu telefone antigo devido a problemas de software ou hardware - experimente algumas das dicas e truques acima. Talvez você consiga mais um ou dois anos de seu investimento.