Menu
InícioCertificaçãoSoluçãoNotíciasSolicite uma demonstração
Smartphone
26 de outubro de 2018

O que fazer se o telefone cair na água?

Você já deixou seu telefone cair na água? Essa pode parecer uma pergunta estranha, até que você considere que cerca de 1 em cada 5 pessoas já deixou o telefone cair no vaso sanitário. Um estudo mostra que 19% das pessoas já deixaram seus iPhones, Samsungs e outras marcas de smartphones caírem no vaso sanitário uma vez ou outra. Portanto, para cada 5 pessoas com smartphones no seu trabalho, na sua sala de aula, no seu grupo social ou na sua casa, 1 delas assistiu, horrorizada, o telefone cair, respingar e afundar em um túmulo aquoso. No entanto, isso não significa que seja impossível recuperá-lo. Veja a seguir o que fazer se o impensável acontecer com seu telefone.

Retire-o o mais rápido possível

Sua primeira providência é tirar o smartphone da água o mais rápido possível. Quanto mais tempo você deixá-lo submerso no líquido, mais danos podem ser causados ao seu dispositivo móvel. Portanto, não permita que o choque de ver seu telefone cair no vaso sanitário, na banheira ou na pia o deixe paralisado. Recupere o telefone o mais rápido possível para aumentar as chances de reabilitação.

Retire a bateria (se você puder)

Depois de recuperar o telefone, tente remover a bateria. Se você tiver um smartphone com uma bateria inacessível, simplesmente desligue o telefone. O motivo pelo qual é importante retirar a bateria ou desligar é que, se isso não for feito, o telefone poderá sofrer um curto-circuito. Enquanto estiver fazendo isso, remova o cartão SIM e o cartão microSD.

Limpe o excesso de água

Use um pano absorvente para remover o máximo de líquido que puder. Tenha cuidado para não espalhar a água, pois isso pode piorar a situação. O ideal é absorver o máximo possível. Se você tiver um aspirador de pó com um pequeno acessório adequado para sugar a água, poderá usá-lo. Apenas certifique-se de que itens como o cartão SD e o cartão SIM sejam removidos antes de fazer isso.

Seu telefone na água

Arroz para o resgate

Quer você já tenha deixado seu telefone cair na água ou não, provavelmente já ouviu falar que é possível usar arroz para extrair água e umidade de aparelhos eletrônicos. Coloque seu telefone em um saco cheio de arroz seco - talvez seja melhor embrulhar o telefone em papel toalha antes - e deixe-o lá por dois ou três dias. Sim, será difícil deixá-lo sozinho por tanto tempo. Mas você precisa dar tempo suficiente para que o arroz faça sua mágica. Como alternativa ao arroz, você também pode escolher outras opções de dessecantes, como recipientes especiais projetados para extrair líquidos de aparelhos eletrônicos. Se você gosta de estar preparado, compre alguns desses produtos antes de precisar deles para estar preparado.

Experimente (finalmente)

Depois de esperar alguns dias para que o arroz ou outros produtos dessecantes façam sua mágica, você pode remover o telefone, colocar a bateria de volta e ver se funciona. Se não funcionar, tente recarregá-la para ver se isso resolve o problema. Se isso não funcionar, compre uma bateria nova e tente novamente. Se ainda assim não conseguir ligá-lo, consulte uma loja de reparos para obter ajuda. Se você recuperar o telefone logo após um acidente envolvendo água e seguir as etapas apresentadas, há uma boa chance de salvá-lo do que, de outra forma, poderia ser a morte certa. Esperamos que você nunca precise colocar nenhuma dessas etapas em prática. Mas, caso seja necessário, pelo menos você sabe o que fazer para possivelmente salvar seu smartphone.

Solicitar demonstração
Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do Linkedinícone do youtubeícone do pintrest
Certificado
Solução
Recursos
Blog
Depoimentos
Ativos digitais
Solicitar demonstração
Coleta de dadosApagamento de dadosCertificação de dispositivosDiagnósticoDetecção de bloqueioVerificações premium de IMEI
Envie-nos um e-mailEULA
Direitos autorais © 2024 PhonecheckLLC.