Seu iPhone 7 não está funcionando corretamente? Não se preocupe, você não está sozinho. Embora o iPhone 7 seja um telefone extremamente popular, ele tem sua parcela de erros, como qualquer outro modelo. O mais comum é que os usuários do iPhone 7 relatem problemas com a baixa duração da bateria, problemas com o Touch ID, desempenho irregular do Bluetooth e erros no microfone. Felizmente, muitos desses problemas podem ser resolvidos de forma rápida e simples. Veja a seguir por onde você deve começar quando precisar diagnosticar problemas do iPhone 7:
Uma maneira de corrigir várias falhas comuns do iPhone 7 é atualizar para a versão mais recente do iOS. O iOS 11 corrige várias falhas que afetavam o telefone com o iOS 10.2 e 10.3.2. Um desses problemas era a duração da bateria do telefone, que era uma reclamação comum dos proprietários que usavam o iOS 10.2 em seus telefones. O novo software foi criado, em parte, para ajudar a tornar o uso da bateria do telefone mais eficiente. Com o sistema operacional antigo, muitos usuários também perceberam que o próprio aplicativo Telefone travava inesperadamente e descobriram problemas de desempenho com o recurso Touch ID. A atualização para o iOS 11 pode ajudar a resolver qualquer um desses problemas e também pode melhorar o desempenho do Bluetooth. (Observação: alguns usuários ainda tiveram problemas de bateria com o iOS 11. Se você acabou de atualizar e está com a bateria fraca, aguarde alguns dias enquanto o telefone reindexa e armazena em cache. Se a duração da bateria ainda for um problema, talvez você precise de uma solução de diagnóstico do telefone).
Outra medida simples que pode ser tomada para corrigir vários problemas comuns de desempenho do iPhone 7 é reiniciar o telefone. A reinicialização pode ser uma solução alternativa para problemas como o corte e a interrupção do microfone do telefone sem aviso, e também pode melhorar o desempenho do 3D Touch ou do Touch ID.
Muitos problemas com recursos individuais não estão explicitamente relacionados a mau funcionamento do hardware ou a problemas de design do telefone. Um recurso pode simplesmente não estar funcionando porque não foi ativado pelo usuário. Se você já tentou atualizar e redefinir, mas ainda está tendo problemas com o recurso 3D Touch, vá para Configurações>Geral>Acessibilidade>3D Touch e verifique se o recurso está realmente ativado.Você pode passar por um processo semelhante para corrigir problemas de Bluetooth, indo para Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede e tentando usar o Bluetooth novamente depois disso. Aqueles que ainda estão tendo problemas com a bateria após a atualização para o iOS 11 devem ir para Ajustes > Bateria e verificar a lista de aplicativos que estão usando mais energia para ver o que você pode excluir.
A questão é a seguinte: todas as etapas de diagnóstico acima tratam de problemas de software. Se a etapa não resolver o problema, então você sabe que tem um problema de hardware e precisa dar um passo adiante. Diagnosticar problemas de hardware do iPhone não é fácil sem as ferramentas e o conjunto de habilidades corretos, portanto, faz sentido contar com a ajuda de um programa de diagnóstico. Use um software como o programa Mobile Diagnostics do PhoneCheckpara testar o telefone e diagnosticar erros de hardware do iPhone ou adulteração por terceiros. Essa etapa é especialmente importante se você tiver comprado o iPhone 7 de segunda mão, mas é uma boa ideia para todos os usuários que estiverem enfrentando problemas. O iPhone 7 é, sem dúvida, um telefone impressionante, mas todos esses recursos ambiciosos estão sujeitos a vulnerabilidades. Felizmente, esse telefone fácil de usar facilita bastante a resolução da maioria dos problemas, desde que você se mantenha atualizado e familiarizado com o menu de configurações. Se você estiver enfrentando problemas que não consegue resolver facilmente, considere a possibilidade de executar um diagnóstico antes de devolver ou substituir o telefone. Você economizará tempo e o estresse de tentar resolver todos os problemas do iPhone por conta própria.