Comprar telefones celulares de segunda mão é uma ótima maneira de economizar dinheiro. No entanto, apesar da economia, sempre há alguns riscos. Nem todos os aparelhos estão em perfeitas condições de funcionamento. Toda vez que um telefone celular muda de mãos, há uma chance de que ele não permaneça nas mesmas condições de funcionamento. Isso se aplica a todos os aparelhos usados, independentemente da idade. Portanto, ao comprar celulares de segunda mão, você quer ter certeza de que o que está comprando é de alta qualidade. Para ajudar a tornar sua compra livre de estresse, aqui estão sete itens essenciais inteligentes que você deve ter em mente ao comprar seu próximo smartphone usado.
Um fator determinante para a compra de telefones celulares de segunda mão é a economia de dinheiro. Portanto, obviamente, é muito importante considerar o preço. Você deve abordar o processo de compra como um revendedor de telefones usados.Como obter os celulares usados mais baratos?
Um dos maiores riscos de comprar telefones celulares de segunda mão é descobrir que o IMEI está incorreto. O IMEI é um número de série exclusivo, específico para cada telefone. Se o IMEI for ruim, o telefone perde o valor. Os IMEIs ruins vêm de telefones que foram perdidos ou roubados. Para evitar esse problema, peça ao vendedor para enviar uma foto do IMEI, para que você possa ter certeza de que ele está limpo. Em seguida, use um aplicativo de diagnóstico móvel para garantir que o IMEI não esteja marcado como "ruim". Se o vendedor recusar sua solicitação, sempre vá embora.
Se você estiver no mercado de iPhones de segunda mão, precisará tomar precauções extras. O serviço de bloqueio do iCloud da Apple permite que os clientes bloqueiem remotamente seus telefones. O problema é que os vendedores de telefones perdidos ou roubados, ou simplesmente os vendedores esquecidos, não terão as credenciais para contornar o bloqueio do iCloud. Se ele não puder, siga em frente.
Certifique-se de que o telefone que você comprar esteja livre dos dados do usuário anterior. Isso protege você e o vendedor contra o compartilhamento de dados privados. Considere o uso de aplicativos de diagnóstico móvel que realizam o apagamento de dados móveis. Eles garantirão que todos os dados do telefone sejam apagados, até o menor arquivo.
Esse aspecto da compra de telefones celulares de segunda mão é frequentemente ignorado. Por exemplo, se você comprar um smartphone usado com a Verizon como operadora, eles tentarão prendê-lo a um contrato com a Verizon. No entanto, você pode obrigar as operadoras a fornecer códigos de desbloqueio que permitam que seu telefone funcione em uma quantidade maior de redes sem fio.
A funcionalidade do telefone é uma parte crucial da compra de telefones celulares de segunda mão. Os telefones com preço de venda geralmente apresentam danos ocultos no hardware e no software que não podem ser encontrados em uma inspeção rápida. A execução de um teste de diagnóstico completo do celular permitirá que você saiba que o telefone está 100% funcional. O que nos leva a...
Poucas pessoas sabem, mas existem certificações de terceiros que garantem que qualquer dispositivo móvel usado vale o seu dinheiro. Os vendedores querem dar a seus clientes 100% de confiança para comprar.Uma certificação de terceiros para celulares abrange .. . .
Ao comprar um telefone celular usado, faça escolhas inteligentes e desconfie de vendedores sem descrições, com poucas imagens e sem números IMEI. Se você não tiver pressa e levar essas dicas em consideração, fará um ótimo negócio.