Menu
InícioCertificaçãoSoluçãoNotíciasSolicite uma demonstração
Telefones usados
18 de agosto de 2017

Por que um teste de dispositivo é vital para revendedores de celulares

Os revendedores de telefones celulares podem se perguntar por que devem dedicar tempo para realizar um teste de dispositivo em um telefone usado. Muitos revendedores podem verificar muitas das operações do telefone por conta própria sem um teste de dispositivo, portanto, pode ser tentador não se preocupar com um teste ou executá-lo apenas em telefones em grandes quantidades. Todo telefone deve ter o benefício de um teste de dispositivo, especialmente porque há coisas que um revendedor não pode encontrar sem ele.

Um telefone pode ser roubado

Telefones celulares roubados são revendidos com frequência, especialmente em mercados em que o comprador não tem tempo ou ferramentas para verificar o telefone. Até mesmo alguns telefones revendidos legitimamente foram roubados e simplesmente não foram sinalizados por seus proprietários anteriores. Quando um proprietário sinaliza seu telefone como roubado, o provedor de serviços do telefone geralmente bloqueia o aparelho. Isso impede que ele seja usado, invalidando o número IMEI ou ESN que identifica o telefone na rede. Como todos os telefones têm um IMEI ou ESN exclusivo, um telefone com esse código sinalizado nunca poderá ser usado. Sem um teste de dispositivo, o revendedor precisa entrar em contato com cada provedor, um a um, para verificar se o telefone foi roubado; um bom teste de dispositivo verificará o número em todos os provedores.

teste do dispositivo

O telefone pode estar bloqueado

O IMEI ou ECN pode estar bloqueado por outro motivo - o proprietário anterior pode estar devendo dinheiro ao provedor ou ter algum outro problema que precise ser resolvido antes que o telefone possa ser liberado para revenda. Como isso é mais específico do que um telefone sinalizado como roubado, é mais difícil de encontrar sem um teste de dispositivo. Muitos telefones só podem operar na rede do provedor que o vendeu, portanto, se um provedor tiver sinalizado um telefone bloqueado para ele, ele não poderá ser usado e não poderá ser alterado para outro provedor. O software de teste do dispositivo pode encontrar esses sinalizadores antes que se tornem um problema.

O telefone pode estar quebrado

O fato de um telefone estar funcionando bem quando adquirido por um revendedor não significa que ele continuará assim. Às vezes, a deterioração de um telefone celular é mais lenta e sutil do que uma tela rachada ou uma bateria defeituosa deixam transparecer. Danos causados pela água, por exemplo, podem deteriorar um telefone tão lentamente que não são percebidos por um revendedor. Um teste de dispositivo analisará todas as partes do hardware e do software e testará as conexões dos componentes eletrônicos dentro do telefone para garantir que tudo esteja funcionando sem problemas.

Um teste de dispositivo garante a integridade de um telefone

Um teste de dispositivo geralmente vem com algum tipo de relatório ou certificação de que o telefone foi aprovado na inspeção. Isso dá aos possíveis compradores um relatório visual da condição do telefone para examinar e avaliar em sua decisão de comprar o telefone. Esse selo de aprovação do teste do dispositivo dá aos compradores confiança na integridade do telefone, tanto por dentro quanto por fora, e garante que o vendedor está vendendo um produto de qualidade que funciona de acordo com um determinado padrão.

teste do dispositivo

Reforça a reputação do revendedor

Nada é melhor para um revendedor de telefones celulares do que ter uma boa reputação por vender telefones usados de qualidade. É por isso que os revendedores inteligentes investem em software de teste de dispositivos e garantem que cada telefone que vendem está pronto para ser usado imediatamente pelo próximo proprietário. A venda de telefones usados é um mercado que pode ser lucrativo, mas está repleto de fraudes e mercadorias ruins. Estabelecer uma boa reputação é uma maneira significativa de garantir muitos negócios, pois os clientes sabem que podem contar com a honestidade. A confiança em um vendedor é estabelecida quando os clientes podem confiar no produto do comprador. Os testes de dispositivos asseguram aos possíveis compradores que um produto é confiável. Eles são o caminho mais rápido e fácil para estabelecer sua própria integridade como revendedor, provando que seus telefones são dignos de revenda.

Solicitar demonstração
Ícone do FacebookÍcone do TwitterÍcone do InstagramÍcone do Linkedinícone do youtubeícone do pintrest
Certificado
Solução
Recursos
Blog
Depoimentos
Ativos digitais
Solicitar demonstração
Coleta de dadosApagamento de dadosCertificação de dispositivosDiagnósticoDetecção de bloqueioVerificações premium de IMEI
Envie-nos um e-mailEULA
Direitos autorais © 2024 PhonecheckLLC.