Sem dúvida, o iPhone é o telefone mais desejado pelos clientes em todo o mundo. Há vários motivos para isso: melhor hardware, câmeras excelentes, interface de usuário incrível, melhores aplicativos e muito mais. Embora tudo isso coloque o iPhone no topo, ele não é perfeito. Os iPhones também estão sujeitos a uma série de problemas, como outros telefones, e a maioria desses problemas tem uma solução recomendada em comum: uma visita à loja da Apple. Embora uma visita à loja provavelmente o ajude com qualquer problema, ela pode ser incômoda e irritante. Aqui estão algumas maneiras fáceis de resolver problemas sem precisar ir à loja da Apple mais próxima:
Um problema comum a todos os smartphones, e o iPhone não é exceção: a baixa duração da bateria. Embora a duração da bateria dependa de vários fatores e varie de telefone para telefone, há alguns culpados prováveis. Aplicativos desonestos: alguns aplicativos são simplesmente sugadores e consomem a bateria muito mais do que outros. Verifique a utilização da bateria por aplicativo em Configurações > Bateria e desative ou remova os aplicativos que estão consumindo mais a bateria: Se você já usou a navegação GPS antes, sabe como ela consome a bateria rapidamente. Para aumentar a duração da bateria, desative os serviços de localização quando não forem necessários e limite os aplicativos que têm permissão para usar as informações de localização.Facebook: Uma pesquisa feita pelo The Guardian revelou que a exclusão do aplicativo do Facebook pode aumentar a duração da bateria em até 20%. Em vez disso, use o Facebook no navegador Safari.
Um problema muito comum que surge após a atualização do sistema operacional do iPhone é a lentidão. Experimente estes procedimentos antes de ir à loja da Apple:Redefinir todas as configurações: Isso não exclui nenhum dos seus dados ou aplicativos, mas redefinirá todas as configurações e personalizações: Se a redefinição das configurações não resolver o problema, faça backup de todos os seus dados e redefina o iPhone. Isso limpará todos os dados e você começará do zero.Fazer downgrade do iOS: Como solução final, tente fazer o downgrade do iOS para verificar se não é a atualização que está causando a lentidão.
Os problemas de Wi-Fi podem apresentar sintomas diferentes. Os mais comuns incluem a lentidão do Wi-Fi ou o fato de o iPhone não se conectar ao Wi-Fi. Antes de entrar em pânico e ir à loja da Apple, tente estas correções:Redefina as configurações de rede: Vá até as configurações de rede do iPhone e redefina-as (Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir configurações de rede). Antes de redefinir as configurações, certifique-se de ter suas senhas de Wi-Fi, pois a redefinição as exclui.Verifique as configurações do roteador: Às vezes, não é o iPhone, mas o roteador que está causando os problemas. Verifique se há mensagens de erro nos registros do roteador; tente também conectar outro dispositivo ao mesmo roteador para ter certeza de que não é ele que está causando o problema.
O problema "No Service" (sem serviço) tem sido amplamente relatado pelos usuários do iPhone, especialmente depois que eles desligam o modo Avião. Ao ver a mensagem "No Service" (Sem serviço) no iPhone, não é possível fazer chamadas, enviar mensagens de texto ou usar dados móveis. Tente estas correções antes de entrar em contato com a Apple ou com a operadora de rede:Redefina as configurações de rede: A redefinição das configurações de rede é conhecida por corrigir problemas relacionados ao Wi-Fi e à rede. Tenha em mãos suas senhas de Wi-Fi e redefina as configurações de rede.Reinsira o cartão SIM: Remova cuidadosamente o cartão SIM usando um clipe de papel, insira-o corretamente e reinicie o telefone.
Embora todos os smartphones, inclusive os iPhones, sejam propensos a problemas, as verificações básicas podem garantir que a probabilidade de você ter um problema seja menor. Uma dessas verificações é procurar telefones certificados. Os telefones certificados por empresas como PhoneCheck garantem que o telefone seja verificado quanto a marca, modelo, sistema operacional, hardware, bloqueios de ID da Apple, dispositivo roubado e muito mais.