Para a maioria de nós, nossos smartphones são uma tábua de salvação. Nós os usamos tanto ou mais frequentemente do que nossos laptops e desktops para pesquisar on-line, verificar as mídias sociais, fazer compras e até mesmo trabalhar, como fazemos com nossos laptops e tablets. A facilidade de acesso, o fato de termos a Internet em nossos bolsos, faz com que os smartphones sejam a nossa escolha.
Assim como quando você está em um laptop ou computador de mesa, sua privacidade e seus dados estão em risco no seu celular. A invasão de telefones está se tornando cada vez mais comum. Embora existam diferenças entre a segurança do iPhone e do Android, nenhum dos dois tipos de telefone está imune à invasão. Aqui estão quatro maneiras de saber se seu telefone foi hackeado.
Isso pode ocorrer de duas formas diferentes: se houver chamadas e mensagens desconhecidas iniciadas a partir do seu telefone ou se você parar de receber chamadas e mensagens em geral. Ambos são sinais de que seu telefone pode ter sido hackeado.
De acordo com isso, você deve ficar de olho no seu uso de dados. Se houver um pico e você não tiver aumentado o uso, seu telefone pode ter sido hackeado e o hacker está usando aplicativos em segundo plano.
Fique de olho nos seus aplicativos e nas suas contas de mídia social. Às vezes, os hackers baixam aplicativos para usar em seu telefone. Se você vir um novo aplicativo que tem certeza de que não baixou, isso pode significar que seu telefone foi hackeado. Além disso, qualquer atividade incomum nas mídias sociais pode ser um sinal de que seu telefone foi hackeado. Isso é algo que você realmente deve observar, pois um hacker pode estar no processo de roubar sua identidade.
E, por fim, fique de olho no desempenho geral do seu telefone. Ele está se movendo lentamente? Sua bateria parece estar se esgotando mais rápido do que o normal? O travamento de aplicativos e reinicializações inesperadas podem ser um sinal disso. A vida útil da bateria normalmente diminui com o tempo, mas se ela estiver se esgotando muito mais rápido do que o normal, é bom tomar nota.
Se você tiver um ou mais desses sinais de que seu telefone foi hackeado, é hora de fazer um diagnóstico para confirmar suas suspeitas e encontrar uma solução ou para ter certeza de que seu telefone não foi hackeado. Um relatórioPhonecheck , com sua inspeção de diagnóstico de 80 pontos, é a melhor maneira de começar se você acha que seu telefone foi hackeado.