De acordo com o Statista, mais de 48% dos usuários de smartphones possuem um iPhone. Com o avanço da tecnologia, os telefones evoluíram para além da simples tarefa de fazer uma chamada. Esses dispositivos inteligentes permitem que os usuários assistam a vídeos, ouçam música e enviem mensagens. Quando esse dispositivo falha por qualquer motivo, a vida é interrompida além das complicações de comunicação.
Para os usuários do iPhone, uma tela travada, aplicativos de carregamento lento e uma bateria que esquenta podem indicar um problema maior. Há um vírus? Um aplicativo está apenas apresentando falhas? A bateria está prestes a falhar? Veja como verificar os diagnósticos da Apple em um iPhone:
Há vários motivos pelos quais um iPhone pode estar apresentando problemas. A bateria pode estar velha ou simplesmente perto do fim de sua vida útil. O telefone pode estar infectado com malware ou vírus. Alguns aplicativos podem apresentar falhas que afetam os processos do telefone.
Uma das maneiras mais fáceis de verificar o diagnóstico do iPhone é marcar um horário em uma Apple Store local. Na loja, um membro da equipe poderá avaliar toda a mecânica interna do telefone, incluindo a bateria, os alto-falantes, o cartão SIM, etc.
Embora o processo possa ser rápido, ele também pode ser um pouco mais complicado. As lojas são muito movimentadas e, com tantos proprietários de iPhone, normalmente exigem um agendamento para diagnosticar qualquer problema. Os proprietários também podem precisar deixar o telefone para uma análise mais detalhada.
Se o telefone tiver sido submerso em água, informe isso a um membro da equipe. Os danos causados pela água podem resultar em danos permanentes e o telefone pode ser irreparável. Se os proprietários acharem que podem evitar revelar os danos causados pela água, é praticamente impossível esconder quando o telefone é examinado. Os telefones também têm indicadores que mostram os danos causados pela água. Seja franco sobre o que aconteceu, pois esse dano pode não levar à morte do telefone (especialmente se o proprietário tiver usado arroz ou outro método de secagem).
O diagnóstico pode revelar que o telefone precisa de novas peças ou até mesmo de uma nova bateria. Os membros da equipe da Apple fornecerão estimativas de custo relacionadas a quaisquer peças e reparos; no entanto, é possível que um problema seja coberto pela garantia do telefone. No entanto, lembre-se de que danos causados por água não são cobertos.
O iPhone pode estar funcionando, mas está carregando lentamente e/ou está mais quente do que o normal. O suporte técnico pode fornecer diagnósticos e ajuda por telefone.
Para entrar em contato com o suporte técnico da Apple por telefone, ligue para 800-275-2273. O suporte técnico também está disponível on-line. Os proprietários de iPhone podem acessar support.Apple.com e optar por solicitar ajuda on-line.
Se o problema for bastante simples, o suporte técnico poderá encontrar uma solução por telefone ou on-line. No entanto, o suporte técnico poderá descobrir que o iPhone tem problemas de diagnóstico mais complicados e recomendar que os proprietários levem o telefone a uma Apple Store.
Os iPhones são um dos smartphones mais populares, e a popularidade de vários outros dispositivos e produtos da empresa (Apple Watch, computadores, laptops, iPads etc.) faz com que as lojas fiquem lotadas e cheias de consumidores que precisam de ajuda para solucionar problemas em seus dispositivos ou que simplesmente querem comprar um novo gadget.
Se não houver disponibilidade de agendamento na Apple Store local e o suporte técnico (on-line ou por telefone) não conseguir resolver o problema, os proprietários de iPhone poderão visitar uma loja da marca de seu provedor de serviços (AT&T, Verizon, T-Mobile, etc.). Muitos consumidores compram seus telefones por meio do provedor e essas lojas podem executar verificações de diagnóstico e ajudar a facilitar os reparos do telefone também.
Embora essas lojas também possam ficar lotadas nos fins de semana, elas podem ser um pouco menos agitadas do que as populares Apple Stores.
Alguns iPhones, embora não todos, oferecem uma opção que permite aos proprietários verificar o diagnóstico do telefone. De acordo com o site MakeUseOf, a ferramenta de diagnóstico pode ser encontrada tocando no ícone Configurações. Em Configurações, o site instrui os proprietários a escolher Análise e suporte. Nessa seção, haverá uma opção para Iniciar relatório de diagnóstico com o suporte da Apple.
Novamente, nem todos os iPhones oferecem a opção de relatório de diagnóstico. Se o modelo não oferecer a opção, os proprietários precisarão entrar em contato com o suporte técnico on-line ou por telefone ou visitar uma Apple Store.
Para empresas que estejam vendendo um telefone e que precisem garantir que ele esteja em boas condições de funcionamento, use o site Phonecheck para executar um relatório de diagnóstico completo do telefone. O site Phonecheck examinará todos os componentes do telefone para revelar possíveis problemas. Além disso, o Phonecheck também pode verificar a integridade da bateria e autenticar um dispositivo.
Nem todos os problemas com um iPhone precisam de uma opinião profissional ou exigem uma verificação de diagnóstico. Às vezes, o telefone fica mais lento ou até mesmo trava. Outras vezes, o telefone pode começar a ficar incrivelmente quente. Aqui estão alguns problemas comuns do iPhone:
De repente, o telefone ficou mais quente ao toque. O que está acontecendo e por que o telefone ficou tão quente de repente? Há muitos motivos que fazem com que o iPhone fique quente ou superaquecido, e muitos desses problemas podem ser resolvidos.
Se o telefone tiver sido exposto ao sol, ele pode absorver o calor e superaquecer. Isso faz com que o telefone seja desligado. Não tente ligar o telefone novamente. Em vez disso, coloque o telefone em uma área com sombra para ajudá-lo a esfriar. Colocar o telefone quente no freezer pode ser uma solução rápida, mas os proprietários também podem esquecer o telefone e causar mais problemas.
Quando o telefone esfriar, ele poderá ser reiniciado com segurança. Em dias quentes, mantenha o telefone em um local mais fresco ou desligue-o quando estiver na praia ou na piscina.
Os telefones também podem superaquecer se forem usados em excesso. Se o proprietário tiver jogado durante todo o dia, isso causará estresse no telefone e ele poderá superaquecer. Saia dos aplicativos ou da câmera e dê ao telefone um tempo de recuperação.
Além disso, vírus ou malware podem levar ao superaquecimento do telefone. Nunca clique em links de e-mails questionáveis e só faça download de aplicativos de lojas confiáveis (como a App Store). Se um telefone estiver infectado com vírus ou malware, talvez seja necessário agendar uma visita a uma Apple Store.
A execução de um aplicativo com falha pode fazer com que o telefone trave ou outro erro também pode causar esse problema. Os proprietários podem ver uma tela preta ou talvez não consigam abrir nenhum aplicativo.
Quando nada parece funcionar, uma solução fácil é fazer um desligamento forçado. A Apple chama isso de "reinicialização forçada". O processo para isso pode ser diferente para cada geração do iPhone. No entanto, a Apple explica que uma "reinicialização forçada" pode ser realizada manobrando-se o botão de aumentar e diminuir o volume enquanto se mantém pressionado o botão lateral.
O proprietário deverá ver o logotipo da Apple aparecer na tela. Isso significa que o telefone foi reiniciado. O ideal é que o problema seja resolvido.
A tecnologia nem sempre é perfeita. Às vezes, um aplicativo é redesenhado ou atualizado e essas alterações fazem com que ele seja executado lentamente. O aplicativo também pode ter uma falha ou um problema.
Se um aplicativo estiver sendo executado lentamente ou parecer estar afetando o telefone de outras formas, feche o aplicativo. Se o problema estiver ocorrendo com frequência, talvez seja hora de excluir o aplicativo permanentemente.
A opção de ID de impressão digital nos iPhones pode ser usada no lugar da senha padrão. Como a impressão digital de cada indivíduo é exclusiva, a escolha desse recurso de acesso oferece segurança adicional ao iPhone. Infelizmente, porém, a ID de impressão digital pode causar problemas para algumas pessoas.
Quando um usuário do iPhone escolhe a opção de impressão digital para proteger seu telefone, ele é instruído a colocar o dedo no botão principal. O telefone capturará sua impressão digital, mas o processo nem sempre é perfeito. Se a pessoa não seguir todas as instruções, o telefone pode não coletar dados precisos e isso pode fazer com que o telefone não identifique a impressão digital da pessoa quando ela tentar acessar o telefone.
Normalmente, porém, os iPhones permitem que o usuário digite sua senha para acessar o telefone quando a impressão digital falha. Entretanto, ao escolher a opção de impressão digital, é importante que os usuários sigam perfeitamente as instruções para garantir que a impressão digital seja capturada com precisão.
Quando um iPhone está apresentando problemas - esquentando, travando, carregando lentamente ou não funcionando -, há muitas opções para diagnosticar o problema e solucionar o problema do dispositivo. A Apple Store pode ser o melhor recurso para problemas mais complicados. O suporte técnico da Apple também está disponível para ajudar os proprietários de iPhone por telefone ou on-line. Alguns iPhones também têm uma ferramenta de diagnóstico integrada. Se a Apple Store estiver muito ocupada, os proprietários de iPhone também podem optar por visitar uma loja associada à sua operadora de celular. Alguns proprietários podem descobrir que o problema é de simples solução ou que está coberto pela garantia. Entretanto, alguns problemas são complicados e levam a custos de reparo ou à necessidade de substituir o telefone.