Fabricantes como a Apple e o Google lançam novos telefones todos os anos; esses novos modelos podem oferecer recursos atualizados, um tamanho de tela maior ou até mesmo recursos diferentes dos anteriores. Alguns consumidores não têm orçamento para comprar o modelo mais recente de telefone, mas outros podem não se importar em adquirir os modelos mais novos. Em vez disso, esses compradores podem optar por comprar um modelo de telefone mais novo no mercado de segunda mão.
Comprar um modelo usado ou recondicionado pode ser uma opção mais barata, mas as compras de segunda mão também podem ter falhas ou outros problemas que podem afetar o desempenho. Os compradores que estão se perguntando como testar novos telefones celulares podem usar esses aplicativos, programas e dicas para avaliar o dispositivo.
Phonecheck é o melhor software e o melhor aplicativo para a realização de testes em telefones celulares. Os consumidores podem baixar o aplicativo gratuitamente no Google Play e na App Store. Use o aplicativo para testar os recursos básicos do telefone.
As empresas e os varejistas independentes podem usar o software empresarial Phonecheckpara testar de forma abrangente as funcionalidades do telefone. O Phonecheck pode ser usado por meio de um Mac ou de um PC .
Basta conectar o telefone ao sistema e o Phonecheck verificará a bateria, os alto-falantes e outros componentes do telefone e autenticará todas as peças de reposição. Além disso, o Phonecheck também verifica se o software do telefone ou as restrições do serviço de celular foram desbloqueados (isso é chamado de jailbreaking). O IMEI é verificado para garantir que o telefone não esteja em uma lista negra.
Phonecheck também permite que as empresas imprimam um relatório mostrando a integridade do telefone e verificando todos os dados. Esse relatório pode acompanhar o telefone para dar tranquilidade aos compradores.
As empresas que vendem telefones celulares no mercado de segunda mão querem garantir que o dispositivo esteja funcionando corretamente e que não tenha sido incluído na lista negra de IMEIs. Essa lista indica telefones que foram dados como desaparecidos ou roubados ou telefones que estão em atraso com uma operadora de celular. Os telefones que tiverem seu IMEI incluído na lista negra não poderão ser ativados em uma rede celular.
O teste de um novo telefone que será listado para revenda também permite que a empresa compreenda e identifique possíveis problemas com os componentes. Por exemplo, um teste pode mostrar que o microfone não está funcionando corretamente. A empresa pode corrigir o problema antes de revender o telefone.
Softwares como o Phonecheck também identificam se as peças do telefone foram substituídas por peças que não são autênticas do fabricante. O MakeUseOf explica que o uso de peças que não são autênticas do fabricante pode causar problemas relacionados ao desempenho; por exemplo, uma peça substituída pode não funcionar corretamente ou não funcionar como pretendido.
Fazer o jailbreak de um telefone significa que as restrições impostas pelo fabricante, pelo software ou pelo provedor de serviços foram contornadas. Alguns usuários fazem o jailbreak de um telefone para conectá-lo a um provedor de serviços diferente ou para instalar um software diferente. No entanto, o jailbreak pode causar problemas e até mesmo anular as garantias. O teste revelará se o telefone foi desbloqueado por meio de jailbreak e o vendedor poderá ser alertado sobre o problema.
Independentemente de os usuários de smartphones possuírem um dispositivo Android ou iOS (via Apple), o Phonecheck pode ser usado para testar o telefone e descobrir quaisquer problemas. As empresas podem usar o programa de software corporativo e os indivíduos podem baixar o aplicativo Phonecheck gratuitamente no Google Play ou na App Store.
As empresas que vendem telefones usados, usados ou recondicionados ou as pessoas que compraram um telefone de segunda mão ou usado podem testar o dispositivo usando o site Phonecheck. O programa avalia todos os componentes e funcionalidades do telefone para descobrir quaisquer problemas, problemas de serviço ou até mesmo alertar a empresa ou o proprietário de que o telefone foi desbloqueado por jailbreak ou que o IMEI está em uma lista negra.
Os testes devem oferecer recursos abrangentes que avaliem todas as funcionalidades e recursos de um telefone. Por exemplo, o site Phonecheck avalia a bateria, os alto-falantes, o microfone, etc.
Para aqueles que compraram um iPhone de segunda mão, a Apple Store ou uma loja associada à operadora de celular individual também poderá testar o telefone. As operadoras de celular também verificarão o IMEI para garantir que ele não esteja na lista negra.
Alguns telefones também incluem ferramentas de diagnóstico incorporadas. Por exemplo, alguns modelos de iPhone permitem que os usuários iniciem o diagnóstico tocando no aplicativo Settings (Configurações), selecionando Privacy & Security (Privacidade e segurança) e, em seguida, tocando na seção Analytics & Improvements (Análise e melhorias). Isso exibirá uma lista de opções. No entanto, nem todos os iPhones oferecem uma função de diagnóstico nessa seção.
O Android e outros dispositivos podem oferecer diferentes ferramentas para verificação de diagnósticos. A PCMag oferece um tutorial sobre como executar uma verificação de diagnóstico em um dispositivo Android.
Aqueles que compram um telefone de segunda mão podem se perguntar qual programa, aplicativo ou software oferece os métodos de teste mais abrangentes. Mais uma vez, o software Phonecheck(para uso empresarial) oferece uma avaliação abrangente de um dispositivo. OPhonecheck é compatível com dispositivos iOS e Android.
Novamente, porém, as lojas também poderiam oferecer diagnósticos e testes de telefones.
Um smartphone ou dispositivo que tenha um número IMEI associado a uma lista negra não pode ser conectado a uma operadora de telefonia celular. Isso significa que o telefone não poderá ser usado pelo novo proprietário. Embora uma loja de boa reputação provavelmente reembolsará a compra de um telefone que se descobriu estar na lista negra, nem todo revendedor independente poderá oferecer o reembolso do dinheiro do comprador.
Para verificar o número IMEI de um dispositivo em relação às listas negras, os consumidores podem usar o verificador de IMEI gratuito do site Phonecheck. Basta digitar o número IMEI na barra de ferramentas de consulta e o site Phonecheck revelará se o número está em uma lista negra.
Ao comprar ou vender qualquer telefone celular, há vários componentes e recursos no telefone que precisam ser testados e avaliados. Uma lista de verificação de teste do telefone celular deve avaliar o seguinte:
O software de teste deve oferecer recursos abrangentes. Por exemplo, o Phonecheck inclui um processo de inspeção de mais de 60 pontos para avaliar completamente cada dispositivo. Mais uma vez, as empresas podem até imprimir um relatório Phonecheck para incluir em qualquer venda de dispositivo, para que os compradores saibam que o telefone foi rigorosamente testado.
Os novos telefones celulares não estão imunes a problemas técnicos. As pessoas podem testar um telefone celular em casa? Alguns dos problemas mais comuns em telefones celulares novos podem incluir superaquecimento, problemas de carregamento e desempenho lento.
No entanto, a maioria desses problemas pode ser facilmente resolvida. Por exemplo, um telefone que está superaquecendo pode ter sido deixado sob a luz direta do sol ou o usuário pode ter jogado ou usado um aplicativo por um longo período de tempo. As soluções incluem mover o telefone para um local mais fresco (quando ele tiver desligado por superaquecimento) e fechar os aplicativos quando o telefone estiver em uso por um longo período de tempo.
Infelizmente, malware e vírus também podem fazer com que o telefone superaqueça. Se as soluções básicas não resolverem o problema, talvez seja necessário que o proprietário leve o telefone para ser avaliado por um profissional.
Problemas de carregamento também são comuns. Antes de um usuário de telefone celular suspeitar que a bateria está falhando, ele pode verificar o cabo de carregamento, a porta de carregamento ou até mesmo a tomada. Um desses componentes pode estar impedindo que o telefone mantenha uma carga suficiente.
Um telefone que apresenta atrasos pode ter muitos aplicativos em uso. Tente fechar os aplicativos e/ou reiniciar o dispositivo. Em telefones novos, reiniciar o dispositivo pode ajudar a resolver o problema.
Se os alto-falantes, o microfone ou outros componentes estiverem com problemas, o usuário poderá verificar as configurações relacionadas a esses recursos. Além disso, um software de teste abrangente, como o Phonecheck , também pode avaliar esses componentes.
Os iPhones mais novos também permitem que os usuários executem verificações de diagnóstico por meio do telefone. Além disso, muitos dispositivos Android também permitem que os usuários executem funções de diagnóstico para testar o telefone. Embora nem todos os dispositivos Apple ou Android ofereçam essa opção, os usuários podem verificar seus dispositivos para determinar se as ferramentas de diagnóstico estão integradas ao telefone.
Para empresas e vendedores independentes que oferecem telefones celulares, o Phonecheck oferece testes de diagnóstico rápidos e abrangentes para dispositivos Apple e Android. O Phonecheck avaliará todos os componentes e também autenticará todas as peças de reposição. Além disso, o Phonecheck observará se o telefone foi desbloqueado por meio de jailbreak ou se está em uma lista negra de IMEI.
Todos os resultados pertinentes dos testes do site Phonecheck podem ser impressos em um relatório que acompanha o dispositivo. Os compradores podem analisar o relatório para entender melhor a integridade do dispositivo e também observar qualquer vínculo com uma determinada operadora de celular.
As pessoas que compram um telefone de segunda mão podem usar o verificador de IMEI do site Phonecheckpara verificar se a compra está em uma lista negra de IMEI. Elas também podem fazer o download do aplicativo Phonecheck para executar uma verificação de diagnóstico rápida no novo telefone e entender melhor os problemas subjacentes.
Faça o download do aplicativo Phonecheck no Google Play ou na App Store ou inscreva-se para solicitar uma demonstração do software empresarial abrangente.