Graças à lei Unlocking Consumer Choice and Wireless Competition Act de 2014, você pode desbloquear um telefone usado que tenha comprado. Antes dessa lei, você era obrigado a usar seu celular com a operadora da qual o comprou, e ele era inútil para qualquer outra rede de operadora. Isso limitava o mercado de compra e venda de telefones celulares usados. Agora, você pode realizar um desbloqueio oficial do iPhone para usá-lo em outras operadoras, maximizando o valor do seu aparelho.
Desbloquear o iPhone da operadora é um processo libertador que permite que você se livre das restrições do SIM impostas pelo bloqueio da operadora. Para iniciar o desbloqueio da operadora, às vezes é tão fácil quanto navegar até as configurações do iPhone, especificamente o menu "Configurações > Geral", onde a chave para a liberdade recém-descoberta o aguarda. Lá, você encontrará a opção de desbloquear o dispositivo da operadora atual, pondo fim às mensagens irritantes de "SIM bloqueado". Seguindo essas etapas simples, você pode fazer uma transição perfeita para um mundo de possibilidades desbloqueadas, em que o iPhone não está mais preso às limitações de uma única operadora e você pode usar qualquer cartão SIM compatível para manter-se conectado do seu jeito.
Se você vende telefones usados on-line, deve saber como desbloquear a operadora do iPhone. Isso permite que o comprador possa conectá-lo à rede de sua escolha. Muitas pessoas querem comprar um iPhone usado para economizar dinheiro e reduzir sua pegada ambiental. Seja qual for o motivo pelo qual você precisa saber como desbloquear a operadora do iPhone, nós o orientaremos durante o processo.
Antes de iniciar o processo de desbloqueio, é necessário verificar se o telefone está qualificado para ser desbloqueado. Há alguns requisitos que seu iPhone precisa atender para realizar um desbloqueio oficial, como, por exemplo
Se você tem um telefone da Verizon, está com sorte. Eles têm uma política de desbloqueio simples. Após 60 dias da compra e se o seu aparelho não tiver sido marcado como fraudulento, perdido ou roubado, ele será desbloqueado automaticamente.
A T-Mobile também facilita a remoção do bloqueio da operadora. Se você tiver um iPhone bloqueado que seja elegível, basta entrar em contato com a operadora para que ela possa enviar o desbloqueio. Quando ele aparecer desbloqueado em sua conta da T-Mobile, insira o novo cartão SIM ou ative o eSIM.
Para a AT&T, basta preencher este formulário de solicitação de desbloqueio.