Quando um smartphone é trocado ou quando o proprietário decide vendê-lo em particular e fazer um upgrade para um modelo mais novo, a revenda do telefone não é viável até que os dados do proprietário anterior sejam removidos do dispositivo. O smartphone tornou-se uma tecnologia necessária que acompanha os proprietários em todos os lugares e é uma ferramenta integral para a maioria dos consumidores; o telefone contém contatos, conversas, downloads de músicas e até mesmo informações financeiras (por meio de carteiras móveis).
Ninguém quer que suas informações sejam acessíveis a outra pessoa, e deixar os dados errados para trás pode tornar o proprietário anterior vulnerável ao roubo de identidade. Qual é o melhor software de limpeza de telefones para revendedores? Veja por que o Phonecheck é o melhor software para remoção de dados e limpeza de telefones.
Os revendedores de telefones que precisam apagar os dados de dezenas (ou mais) de iPhones podem usar o site Phonecheck para apagar os dados do proprietário anterior de forma rápida e fácil. O Phonecheck pode ser instalado em qualquer PC ou Mac e o software oferece um processo de apagamento e restauração sem toque. Todos os dados são apagados e o telefone é restaurado para as configurações originais de fábrica.
Além disso, o Phonecheck também permite a remoção ou o apagamento do sistema operacional Beta, do jailbreak e dos programas de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM). Os revendedores não precisam se preocupar com dados antigos, programas ou softwares questionáveis. O Phonecheck apaga todos os dados antigos e redefine o telefone para que ele esteja pronto para um novo proprietário.
Os revendedores ou proprietários de telefones atuais que desejam vender seus telefones podem não ter um iPhone. O Phonecheck é compatível com dispositivos Android e pode limpar os dados de telefones Android e restaurar o dispositivo para as configurações originais de fábrica.
Phonecheck oferece uma interface de usuário simples, de modo que mesmo aqueles que são novos na revenda e nunca tiveram que limpar um telefone podem usá-lo para apagar dados e preparar o telefone para a revenda.
Os usuários de smartphones podem se perguntar se podem apagar o telefone sem usar um software separado. Os smartphones podem se apagar automaticamente?
Se uma pessoa perder o iPhone, ela poderá rotular o telefone como perdido por meio do aplicativo Find My. No entanto, o dispositivo precisa já estar configurado para esse aplicativo para rotular o telefone como desaparecido/perdido. O Find My também permite que o proprietário apague os dados do dispositivo remotamente de outro dispositivo conectado ao Find My.
Os iPhones também permitem que os proprietários usem o Find My para implantar o recurso Bloqueio de ativação fornecido pela Apple. Quando um dispositivo é marcado como perdido por meio do Find My, as informações são enviadas aos servidores da Apple. O telefone exibirá uma mensagem personalizada na tela. O Bloqueio de ativação garante que ninguém mais possa usar o dispositivo. Mesmo que o proprietário apague o telefone remotamente, a tela ainda exibirá a mensagem.
Embora os dados do iPhone possam ser apagados remotamente usando o aplicativo Find My, essa não é uma solução viável para quem está revendendo telefones. Além disso, os revendedores querem ter certeza de que todos os dados do proprietário anterior foram removidos.
Quando um usuário de smartphone faz o download de um aplicativo, o aplicativo coleta dados e provavelmente também instala cookies no dispositivo. Remover os aplicativos ou excluí-los manualmente do telefone pode parecer uma maneira fácil de apagar o dispositivo. Infelizmente, essa abordagem provavelmente não removerá todos os dados pertinentes do telefone.
Os revendedores precisam garantir que todas as informações pessoais do proprietário anterior tenham sido completamente removidas. Nenhuma migalha de biscoito deve permanecer.
Os revendedores de telefones e as empresas querem garantir que cada dispositivo seja completamente apagado antes de revendê-lo, mas softwares como o Phonecheck também oferecem outras proteções aos revendedores.
Phonecheck também analisa o telefone em busca de reparos e determina se as peças são autênticas do fabricante. É importante que os revendedores entendam isso, pois peças de reposição não autênticas podem afetar qualquer garantia existente no dispositivo. O site Phonecheck também executa uma verificação de diagnóstico completa no telefone para garantir que todos os recursos estejam funcionando normalmente. O software também verifica a integridade da bateria.
Com o site Phonecheck, os revendedores podem analisar um relatório completo sobre o dispositivo. Além da questão relacionada a peças de reposição, o relatório também revela se o telefone foi perdido/roubado, se o dispositivo tem algum saldo devedor pendente (relacionado a planos de pagamento ou taxas da operadora) e também a data em que o telefone foi comprado. Alguns telefones podem ser comprados desbloqueados e isso permite que o comprador escolha sua carreira; o site Phonecheck também pode avaliar se o telefone está desbloqueado no momento ou se está associado a uma operadora.
Se o telefone tiver sido dado como perdido ou roubado, o número IMEI do dispositivo estará em uma lista negra. O IMEI significa International Mobile Equipment Identity (Identidade Internacional de Equipamento Móvel); todos os telefones celulares têm esse número. Quando o telefone for reportado como perdido ou roubado pela Apple ou por outra empresa, o número IMEI será listado em uma lista negra.
As operadoras de telefonia celular têm acesso a várias listas negras e o site Phonecheck também examina essas listas para determinar se um dispositivo não está entre os números IMEI dessas listas. Um telefone celular também pode estar em uma lista negra se o proprietário estiver em atraso com a operadora de telefonia celular.
Qualquer telefone na lista negra não pode ser conectado a uma operadora de celular. Isso garante que ninguém possa usar um dispositivo perdido ou roubado (ou em débito).
Quando os revendedores usam o site Phonecheck, eles podem incluir o Relatório do histórico do dispositivo Phonecheck com o telefone. Isso permite que os compradores saibam que o telefone foi limpo e higienizado. A compra de um telefone com o relatório Phonecheck proporciona tranquilidade.
Ao analisar as opções de telefones usados, seminovos ou recondicionados, os compradores devem pesquisar se o telefone foi apagado de dados anteriores. Além disso, os vendedores devem ser capazes de fornecer algum tipo de relatório que comprove que o telefone foi consertado/reformado e que não está na lista negra.
É importante comprar um telefone por meio de um vendedor de boa reputação. Os compradores podem confiar no relatório Phonecheck quando o virem em um telefone. Além disso, a Apple oferece telefones recondicionados em suas lojas e sites. Esses telefones foram consertados, limpos e higienizados pela Apple; a empresa garante todos os seus produtos recondicionados.
Os compradores que procuram um telefone usado ou recondicionado também podem consultar lojas como a Best Buy ou as ofertas nas lojas de suas operadoras de celular. Os preços podem variar em todas essas lojas.
Além disso, sites como o Swappa permitem que pessoas físicas revendam dispositivos. Muitos telefones usados disponíveis na Swappa também oferecem o relatório Phonecheck (os compradores devem procurar o relatório). Além disso, o Phonecheck também é usado por vendedores no ebay, Back Market e Amazon renewed.
Os compradores que adquirem um telefone que não oferece um relatório de dispositivo podem tentar conectar seu novo dispositivo e perceber que a operadora se recusa a permiti-lo na rede. O comprador pode perceber que o telefone está na lista negra. Se isso acontecer, os compradores devem entrar em contato com o vendedor. Ele deve oferecer um reembolso; um telefone na lista negra não deve ser oferecido para revenda, mas alguns vendedores simplesmente não percebem que o dispositivo está nessa lista.
Aqueles que estão comprando um telefone recondicionado ou usado para economizar dinheiro podem se perguntar o que podem fazer com seu modelo de telefone mais antigo. Se um iPhone não for muito antigo, ele poderá ser usado como troca pela Apple. Embora o valor da troca possa reduzir o preço de um novo telefone, o valor da troca também pode ser colocado em um cartão-presente; as pessoas podem usar esse dinheiro para comprar outro produto Apple.
Os telefones mais antigos podem estar muito desatualizados para serem aceitos como troca. Entretanto, a Apple pode aceitar iPhones antigos para reciclagem. Essa é uma opção sustentável para ajudar o telefone a ter outra vida.
Os iPhones e telefones Android não são os únicos dispositivos que o Phonecheck pode avaliar. Os revendedores também podem usar o software em iPads e até mesmo em um Apple Watch. Os tablets e relógios Android também podem ser compatíveis com o software.
Phonecheck analisará tablets e relógios em busca de problemas relacionados a peças de reposição. O software também verifica a bateria e executa uma verificação de diagnóstico completa. Se o dispositivo tiver sido perdido ou roubado, o site Phonecheck registrará esse fato no relatório.
Quando os revendedores precisam garantir que um telefone seja totalmente limpo dos dados do proprietário anterior, o Phonecheck é o software mais simples e eficaz. O Phonecheck pode ser instalado em um PC ou Mac; a interface é simples, e os vendedores só precisam conectar o telefone e executar o programa.
Phonecheck pode apagar todos os dados e restaurar o telefone para as configurações originais de fábrica. Quando os compradores estiverem procurando smartphones usados, seminovos ou recondicionados, eles podem procurar dispositivos que ofereçam o relatório Phonecheck . Esse relatório proporciona tranquilidade e garante aos compradores que o telefone foi devidamente avaliado quanto a quaisquer problemas de diagnóstico, apagou os dados anteriores, foi verificado nas listas negras de IMEI e está pronto para o próximo novo proprietário.