Os iPhones da Apple são um dos smartphones mais populares do país. Em 2022, mais de 120 milhões de pessoas nos EUA estavam usando um iPhone. O design simplista do telefone e o layout fácil de usar contribuíram para o apelo do dispositivo.
A cada ano, a Apple lança um novo iPhone que apresenta recursos elevados ou especificações diferentes; à medida que esses modelos se tornam a tecnologia obrigatória, as iterações anteriores ficam desatualizadas. Embora os iPhones sejam projetados para maximizar a experiência do usuário, esses telefones não são imunes a falhas ou problemas técnicos. Felizmente, a Apple facilita bastante a solução de problemas de seus telefones e dispositivos. Para diagnósticos da Apple, as ferramentas e os recursos do iPhone podem ajudar a descobrir problemas relacionados à bateria e a outros componentes.
Veja como solucionar problemas em um iPhone e também executar uma verificação de diagnóstico.
Smartphones e telefones celulares não são imunes a falhas. Qualquer dispositivo de tecnologia pode apresentar problemas relacionados ao desempenho; esses problemas podem ocorrer aleatoriamente ou podem estar relacionados a outros problemas com o telefone ou o dispositivo.
Alguns modelos de iPhone da Apple tornam bastante simples para os usuários descobrirem por que o telefone está apresentando problemas. No aplicativo Ajustes de determinados modelos de iPhone, os usuários podem acessar uma opção de diagnóstico selecionando Privacidade e segurança e abrindo Análise e melhorias. Nessa seção, os usuários terão a opção de executar uma verificação de diagnóstico no telefone. Entretanto, nem todos os modelos oferecem uma ferramenta de diagnóstico interna.
Os iPhones mais novos da Apple oferecem uma opção de reparo mais avançada, além de uma simples verificação de diagnóstico. De acordo com o MacRumors, em 2022, a Apple começou a permitir que os usuários tivessem acesso a uma função de reparo de autoatendimento. Para acessar esse recurso, os usuários precisam reiniciar o telefone segurando o botão lateral e o botão liga/desliga.
O site explica que, quando o telefone estiver reiniciando, os usuários precisam pressionar os botões de volume e, em seguida, inserir o cabo de iluminação no telefone. Quando o logotipo da Apple se iluminar na tela, o usuário deverá soltar os botões de volume. O MacRumors explica que o usuário verá esta mensagem: "Os diagnósticos permitem que a Apple identifique possíveis problemas de hardware e software com este dispositivo." Os usuários podem então optar por iniciar o diagnóstico e receberão acesso a informações de auto-reparo, como manuais e informações sobre preços de peças de reposição.
O MacRumors observa que essa opção de diagnóstico "... fornece os manuais de reparo, as peças e as ferramentas necessárias para consertar a tela, a bateria, o alto-falante inferior, a câmera, a tela, a bandeja do SIM e o Taptic Engine". O Self Service Repair foi projetado para permitir que os proprietários façam seus próprios reparos, enquanto a Apple fornece recursos e uma lista de peças necessárias (além do preço). O MacRumors observa que apenas os modelos mais recentes do iPhone oferecem essa opção de reparo; o site inclui uma lista de todos os telefones que podem utilizar o Self Service Repair.
Novamente, nem todos os iPhones incluem uma ferramenta de diagnóstico interna que ajuda os usuários a descobrir problemas em seus telefones. Além disso, somente os modelos mais novos de iPhone oferecem a opção Self Service Repair. Como os proprietários de iPhones mais antigos podem executar uma verificação de diagnóstico?
Se um modelo de iPhone não incluir ferramentas de diagnóstico, os proprietários poderão fazer o download do aplicativoPhonecheck gratuitamente na App Store. O Phonecheck permite que os usuários avaliem a funcionalidade do telefone e descubram quaisquer problemas. Além disso, as empresas podem utilizar o software corporativo Phonecheck que executa uma vasta lista de verificação de avaliações de diagnóstico nos modelos de iPhone.
As empresas que compram ou vendem telefones podem usar o site Phonecheck para testar a bateria, os alto-falantes e outros componentes e verificar o IMEI para garantir que ele não esteja na lista negra. O site Phonecheck também analisa a autenticidade das peças de reposição do telefone e pode determinar se o telefone está bloqueado para uma operadora ou se foi possivelmente desbloqueado em violação às restrições implementadas pelo fabricante, software ou operadora - isso é chamado de jailbreak.
Um relatório pode ser impresso para mostrar todos os dados relacionados à saúde do telefone. As empresas podem anexar esse relatório ao vender telefones usados ou recondicionados para dar tranquilidade aos compradores.
Nem todo proprietário de telefone deseja solucionar problemas de seu dispositivo em casa usando software ou ferramentas internas. Além disso, embora a Apple agora forneça os dados e os recursos para permitir que os usuários consertem seus telefones por conta própria, nem todos se sentirão à vontade para lidar com esse tipo de projeto.
Para aqueles que não querem diagnosticar seu próprio telefone, a Apple oferece alguns recursos para assistência orientada. Quando o telefone estiver com problemas, os usuários podem entrar em contato com o suporte ao cliente da Apple por telefone ou on-line. Os representantes da Apple orientarão o usuário na solução de problemas do dispositivo e o ajudarão a determinar a causa dos problemas técnicos.
Se o suporte on-line ou por telefone não conseguir resolver o problema, eles provavelmente aconselharão o proprietário do telefone a levar o dispositivo a uma Apple Store ou a uma loja associada ao provedor de serviços do telefone (ou seja, AT&T, Verizon, etc.). No entanto, pode ser necessário agendar um horário.
Alguns problemas com telefones podem ser universais e ocorrem com todas as marcas de telefones. Por exemplo, os smartphones podem superaquecer, ter problemas para manter uma carga completa ou até mesmo funcionar lentamente de vez em quando. Veja a seguir como solucionar esses problemas básicos.
A tecnologia pode superaquecer e há vários motivos pelos quais um telefone pode ficar incrivelmente quente de repente e até mesmo ser desligado devido à alta temperatura. O culpado mais óbvio pelo superaquecimento de um telefone é o clima e a temperatura externos. Um telefone que esteja exposto à luz solar direta provavelmente superaquecerá. Ao levar o telefone para fora em um dia quente, mantenha-o em um local fresco. Tente colocar o telefone em uma bolsa, embaixo de uma toalha, etc.
Quando um telefone estiver muito quente, ele será desligado automaticamente. No entanto, quando o telefone esfriar, o usuário poderá reiniciar o dispositivo com segurança. Embora alguns sites recomendem colocar um telefone superaquecido em um freezer, tenha cuidado ao fazer isso - esquecerque um telefone quente no freezer pode causar outros problemas.
No entanto, um telefone pode superaquecer por outros motivos além da temperatura externa. Jogar por muito tempo ou usar o telefone por um longo período de tempo também pode fazer com que ele esquente. Tente fechar os aplicativos e dar um descanso ao telefone.
Os vírus e o malware podem ser executados em segundo plano e sobrecarregar o telefone, o que pode causar superaquecimento. Se o fechamento de aplicativos e o desligamento do telefone não resolverem o problema, os usuários podem considerar marcar uma consulta em uma Apple Store ou em uma loja associada à operadora de serviços.
Outro problema comum com os smartphones está relacionado à velocidade de operação. Os usuários podem perceber que demoram mais para carregar um aplicativo ou até mesmo ver uma mudança ao jogar um jogo ou digitar uma mensagem.
A solução mais simples para um telefone lento é fechar os aplicativos e reabri-los. Se o aplicativo ainda estiver lento, os proprietários podem tentar desligar o telefone e reiniciá-lo. Isso ajuda a redefinir o telefone. Isso ajuda a reiniciar o telefone.
A lentidão do telefone também pode ser causada por software desatualizado ou até mesmo por vírus/malware. Verifique se há atualizações no software. Se o telefone ainda estiver com problemas, talvez seja hora de entrar em contato com a Apple on-line ou por telefone.
Um telefone que não mantém a carga pode ser frustrante; uma bateria que se esgota rapidamente também pode fazer com que uma chamada caia e o telefone simplesmente desligue. Por que a bateria não está carregando ou mantendo a carga?
As baterias não duram para sempre, e é possível que a bateria precise ser substituída. No entanto, se o telefone não mantiver a carga, também pode haver um problema com o cabo de carregamento, a base de carregamento ou até mesmo a tomada. Os proprietários de telefones talvez precisem tentar usar um cabo ou carregador diferente para determinar o problema subjacente.
Os proprietários de telefones também podem notar que o telefone continua emitindo o ruído de carregamento ativo constantemente. Quando o telefone estiver conectado ao carregador e estiver carregando ativamente, o ruído de alerta associado ao carregamento deverá ser ouvido apenas uma vez. Se o ruído continuar ligado e desligado, é porque há uma conexão ruim. Verifique o cabo de carregamento e o carregador. Ajustar o cabo no carregador ou no telefone deve resolver o problema.
Alguns iPhones incluem ferramentas de diagnóstico internas para ajudar os proprietários a avaliar quaisquer problemas com os componentes ou o desempenho do telefone. Em 2022, a Apple também forneceu recursos pelo telefone para ajudar os proprietários a fazer reparos em seus aparelhos em casa.
Entretanto, nem todos os iPhones oferecem essas ferramentas. No caso de iPhones mais antigos, os proprietários podem procurar o suporte de diagnóstico da Apple on-line, por telefone ou marcar uma consulta na Apple Store (ou na loja de seu provedor de serviços). O aplicativo Phonecheck também pode ajudar os proprietários de iPhone a entender melhor os possíveis problemas com o telefone, e o software empresarial Phonecheck fornece todas as ferramentas de diagnóstico para as empresas avaliarem a funcionalidade dos dispositivos.
Embora existam várias opções para os proprietários de iPhone diagnosticarem e solucionarem problemas em seus dispositivos, alguns problemas não são universais para a maioria dos smartphones. Às vezes, um telefone pode superaquecer, ficar lento ou até mesmo não conseguir manter a carga. Normalmente, os proprietários podem lidar com esses pequenos problemas em casa, e a maioria deles pode ser resolvida desligando o telefone, reiniciando-o ou simplesmente tirando o telefone da luz solar direta (no caso de superaquecimento). Entretanto, quando há suspeita de infecção por vírus ou malware, uma visita a um profissional é provavelmente a melhor receita para a saúde do dispositivo.